segunda-feira, 26 de maio de 2008

A MINHA IDA A FÁTIMA

Gostaria de partilhar convosco o meu passeio a um dos locais onde a energia se sente muito, e onde também se percebe que há várias energias que são de tal forma densas, que até me sinto tentada a aconselhar a todos os que lidam com energias, que deviam fazer concentrações mentais todos os dias, pois o que senti nalguns locais foi deveras assustador.
Pois bem fiz o que devia fazer, fiz as minhas orações, dentro daquilo que sei fazer ajudei no que pude.
Ora como não conhecia a nova catedral lá fui eu por ali abaixo. Então se eu já não estava a cem por cento, fiquei muito pior quando me deparei com aquela afronta, como ser humano senti-me envergonhada.
Como é possível a igreja católica, nos envergonhar tanto, como é que se pode criar uma obra onde há paredes revestidas a ouro, portas que são revestidas de pedra maciça e ainda cobre, um cristo pendurado feio, para não dizer horrível.
Não sei bem quantos lugares terá mas ouvi falar em cinco mil lugares, um local onde não se sente nada de bom, senti uma energia de revolta e dor, naturalmente de todos nós, que fomos educados por esta igreja que teima em não entender que Jesus não quer isto, onde estão os valores que nos pregam, como ousam falar de valores que não cumprem, com que direito nos dizem que são o exemplo do Mestre na terra. Com aquele dinheiro, seria sim, digno dos apóstolos de Deus, se o gastassem em beneficio da humanidade, da gente do nosso País, será que não sabem que há gente a passar fome e outros a perderem os seus empregos e estão completamente desorientados?
Com esses milhões faziam alguma coisa de bom pelo próximo, aí sim seriam dignos do MESTRE e estariam a cumprir com o que ele quer de nós.
Por isto, e por outras coisas não há padres, as igrejas estão vazias, os jovens não aceitam que se lhes minta, nada os atrai, os valores estão corrompidos.

Meus amigos desculpem-me o desabafo mas sei que alguns partilham das mesmas ideias, e que como eu estão tristes por termos uma igreja velha de atitude, arrogante e fechada que já não é mais que uma grande empresa que tem que facturar sempre, mas só em beneficio de alguns.
E mais não digo.

JESUS NÃO ESTÁ SATISFEITO, POR ISSO CONTEM COM MUDANÇAS



CHEKINARA.

O RUMO DOS NOSSOS PENSAMENTOS

A vida por vezes, prega-nos muitas partidas.
Mas nós sabemos que tudo pelo que passamos, não é mais do que a consequência dos nossos actos.
O meu eu interior, aconselha-me a dizer-vos que está na altura de deixar de pensar no ontem, e mais no presente, e aprendam a viver com a realidade que vivem agora, sem dramatismo, sem revolta, entenderem, que a sementeira estava minada, por isso o fruto não prestou.
Não é sensato levantar todos os dias com essa revolta no pensamento, está mais que na hora de perceber o processo, e se não entenderem não saem desse circulo, nada de novo acontece, e tudo pára na vossa vida, passa a ser um tormento pois a vossa energia não está limpa não está de acordo com as leis universais.
Por vezes esquecemos que não somos os únicos a sofrer, esquecemos de olhar para o lado e verificar que, mesmo que a nossa sementeira não tenha sido grande coisa, ainda temos possibilidade de começar, porque temos saúde.
Se formos sensatos há muita coisa que não tem valor algum, já fomos, já tivemos..., ora agora podemos ver as coisas duma forma mais abrangente menos emotiva, entregar e pedir ao Mestre que não nos deixe cair.
Vamos mudar o pensamento.
Vamos acreditar que nem sempre há tempestade, a bonança virá, não se deve desesperar, a fé é o nosso bálsamo, a nossa crença.
Mudem o pensamento trabalhem as energias, ponham mais amor no vosso coração, não sejam tão egoístas, agradeçam, o que têm, aprendam a viver sem conflitos, sejam mais serenas, não quer dizer paradas, mas activas, mais uma vez, fé, mudem o pensamento, logo a energia também muda.
Alegria atrai alegria, prosperidade atrai prosperidade, e por aí fora, o Mestre dá a ferramenta, vamos usar e abusar, sejam felizes, fortes, seguras.