sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

PROJECÇÃO ASTRAL - CURSO PRÁTICO - LIÇÃO Nº. 2

PROJECÇÃO ASTRAL II - A TÉCNICA DO SALTINHO

Na lição nº 1 vimos o que é o fenómeno da projecção astral, falamos um pouco sobre os sonhos, sobre o mundo astral e também como ter lembranças mais intensas das nossas experiências astrais.
Continuando o nosso estudo sobre projecção astral, aprenderemos nesta lição uma técnica para despertar a consciência no mundo astral, isto é, quando estivermos a dormir e a sonhar, despertarmos do sonho e darmos conta que estamos no mundo astral, e a partir disso, fazermos as nossas primeiras experiências conscientes em astral.
A técnica que aprenderemos é a “técnica do saltinho”, uma forma simples e eficiente para despertar a consciência no astral.
Despertar a consciência já estando em astral, é chamado por muitos de sonho lúcido, que aliás, consideram projecção astral apenas quando alguém sai em astral do corpo físico conscientemente.
Para nós, no entanto, isso não faz nenhuma diferença, pois o que importa é estar consciente no astral, não importando se saiu consciente do corpo ou se despertou a consciência quando já se estava em astral.
A técnica do saltinho é na verdade uma disciplina que incorporamos no nosso dia a dia, e é a seguinte:
No nosso dia a dia devemos estar atentos a tudo o que nos rodeia, pessoas, objectos, lugares, etc.
No mundo astral existem muitas coisas e fenómenos que não existem no mundo físico, como objectos que voam, seres estranhos, criaturas desconhecidas e uma infinidade de outras coisas.
Então no nosso dia a dia quando vemos algo que nos pareça um pouco estranho ou diferente (uma pessoa com roupa extravagante, uma construção diferente, um objecto incomum, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente) devemo-nos questionar “Agora, estou no mundo físico ou no astral?”, e então dar um pequeno “salto” com a intenção de flutuar.
Se não flutuar é óbvio que estará no físico, mas se flutuar significa que até àquele momento estava sonhando e que agora está consciente no mundo astral.
Quanto mais vezes fizer isto durante o dia melhor, pois será mais fácil de despertar no astral, porque quando se acostumar a esta disciplina aqui no mundo físico, quando observar no astral alguma das muitas coisas estranhas que lá existem, fará a mesma coisa, isto é, irá questionar-se, dar um saltinho e flutuar, e então ficará consciente no astral.
O ideal é sempre dar o saltinho, mas podem ocorrer situações em que isto não seja possível, por exemplo no local de trabalho, perto de outras pessoas, etc.
Nestas situações, após vermos algo que achamos um pouco estranho e questionarmo-nos se estamos no físico ou no astral, podemos fazer outra coisa, em vez de dar o saltinho, puxar um dedo da mão com a intenção de esticá-lo. Isto também funciona porque quando puxarmos o dedo no astral ele realmente esticará como se fosse de borracha e então damos conta de que estamos no astral.
Um detalhe importante sobre esta técnica é fazê-la realmente duvidando se estamos no físico ou no astral, até porque só teremos a certeza disso quando dermos o saltinho ou puxarmos o dedo.
Afinal quem nos garante que agora mesmo, você não está apenas a sonhar que está lendo este texto?
Se não der o saltinho ou puxar o dedo para comprovar, pode ser que você acorde daqui a pouco e lamente não ter usado a técnica para despertar no astral.
E quando despertarmos no astral, o que faremos ou para onde iremos?
É claro que temos um objectivo definido para praticarmos estas técnicas de projecção astral: descobrir o que está oculto sobre nós mesmos e sobre muitos outros mistérios.
No entanto ainda estamos “a aprender a andar” neste assunto de projecção astral e por agora faremos apenas algumas experiências.
Estando consciente em astral você pode experimentar saltar muito alto ou mesmo tentar voar. Pode também tentar atravessar paredes e ver o que acontece.
Veremos noutras lições um objectivo muito mais importante para a projecção astral do que as experiências acima sugeridas.
Abaixo transcrevemos um trecho do livro “Sim há inferno, sim há diabo, sim há carma”, escrito pelo V.M Samael Aun Weor, que ilustra bem o tema desta lição:
“Uma noite de tantas, entrava pelas portas de uma maravilhosa mansão. Silencioso, atravessei um formoso jardim até chegar a uma faustosa sala. Movido por um impulso interior, passei um pouco mais além e penetrei ousadamente num escritório de advogado.
Ante o bufete encontrei sentada uma senhora de estatura regular, rosto pálido, lábios delgados e nariz romano. Era uma senhora de aparência respeitável e estatura mediana. Seu corpo não era muito delgado, porém, tampouco demasiado gordo. Seu olhar parecia melancólico e sereno.
Com voz doce e agradável, a senhora convidou-me a sentar em frente à escrivaninha.
Em instantes, algo insólito acontece: Vejo, sobre a escrivaninha, duas borboletas de vidro que tinham vida própria, moviam as suas asas, respiravam, olhavam, etc., etc. O caso, parecia-me demasiado exótico e raro. Duas borboletas de vidro e com vida própria?
Acostumado como estava a dividir a atenção em três partes, primeiro: não me esqueci de mim mesmo; segundo: não me identifiquei com aquelas borboletas de vidro; terceiro: observei cuidadosamente o lugar.
Ao contemplar tais animais de vidro, disse a mim mesmo: Isto não pode ser um fenómeno do mundo físico, porque no mundo físico nunca conheci borboletas de vidro com vida própria. Inquestionavelmente, isto pode ser um fenómeno do mundo astral.
Olhei logo ao meu redor e fiz as seguintes perguntas: Por que estou neste lugar? Por que vim aqui? Que estou a fazer aqui?
Dirigindo-me logo à senhora, disse-lhe: Senhora, permita-me ir por um momento ao jardim que logo regressarei.
A senhora assentiu com um movimento de cabeça e eu abandonei, por um instante, aquele escritório.
Já fora, no jardim, dei um saltinho alongado com a intenção de flutuar no ambiente circundante. Grande foi o meu assombro quando verifiquei, por mim mesmo, que realmente achava-me fora do corpo físico.
Então compreendi que estava em astral.
Neste momento recordei de que havia muito tempo, várias horas, que tinha abandonado o meu corpo físico e que este, inquestionavelmente, se encontrava agora a repousar em seu leito.
Feita a singular comprovação, regressei ao escritório, onde a senhora me aguardava. Então quis convencê-la de que estava fora do corpo físico: Senhora, disse-lhe, a senhora e eu estamos fora do corpo físico. Quero que recorde que já pasaram umas quantas horas que se deitou fora do seu corpo físico, pois como é sabido, quando o corpo dorme, a Consciência, a Essência, desafortunadamente metida entre o ego, anda fora do veículo corpóreo.
Ditas estas palavras, a senhora olhou-me com olhos de sonâmbula, não me entendeu. Eu compreendi que aquela senhora tinha a Consciência adormecida... Não querendo insistir mais, despedi-me dela e abandonei o lugar.
Depois dirigi-me para a Califórnia, com o propósito de realizar certas investigações importantes.
No caminho encontrei um desencarnado que em vida havia sido carregador de fardos pesados nos mercados públicos.
O infeliz, levando sobre as suas costas um enorme fardo, parecia sofrer o indizível... Acercando-me do defunto, disse-lhe:
Amigo meu, que se passa? Por que leva o senhor sobre as suas doloridas costas este fardo tão pesado? O desditado, olhando-me com olhos de sonâmbulo, respondeu-me: Estou a trabalhar.
Porém senhor, insisti, você já morreu há muito tempo. Esta carga que leva sobre as suas costas não é mais que uma forma mental. Abandone isso!
Tudo foi inútil. Aquele pobre morto não me entendeu; tinha a sua Consciência demasiado adormecida.
Querendo auxiliá-lo, flutuei em seu redor no meio ambiente circundante, com o propósito de alarmá-lo, de fazê-lo entender que algo raro estava a acontecer na sua existência, de fazê-lo saber, de alguma forma, que estava morto, mas tudo foi inútil.
Posteriormente, feitas as investigações de rigor, regressei ao meu veículo físico, que jazia adormecido no leito.”

OS 7 PRINCÍPIOS DO UNIVERSO

1 - Principio do mentalismo na magia
Lema – A base fundamental é a mente.

2 - Principio da correspondência
Lema – O que está em baixo é igual ao que está em cima.

3 - Principio da vibração
Lema – Nada é estático, um mago ou sacerdotisa não pode esquecer que ao produzir ou transmitir energias deve entrar em sintonia com o universo.

4 - Principio da polaridade
Lema – Tudo na natureza tem as duas vertentes, tal como as duas faces da moeda, tudo tem um lado oposto.
Na magia ela existe, Positiva – Branca; Negativa – Negra
A escolha é sempre nossa.

5 - Principio do ritmo
Lema – tudo sobe, tudo desce, toda a acção tem uma reacção, toda alegria pode vir a ter tristeza. É a vida em movimento.

6 - Principio causa e efeito
Lema – toda a acção tem um efeito, todo o efeito resulta uma acção, tudo tem uma origem e tudo está ligado entre si, tal como o presente antecede ao passado, que dá origem ao futuro. O mago precisa de ter atenção às acções, pois com certeza irá receber de volta a reacção.

7 - Principio do género
Lema – Em tudo e no todo está o género ou seja tudo tem um princípio, o masculino e o feminino, há sempre um lado passivo e outro activo. É no equilíbrio destas vertentes onde se encontra a mente consciente e a mente subconsciente, que acontece a transformação mental e dessa forma tudo é possível.

CONHECER AS LUAS

Lua nova – começos

Lua cheia – poder

Lua escura – afastamento

Quarto crescente – construção

Quarto minguante – renovação ou reconstrução

É importante saber que qualquer em pedido se deve ter em atenção a entrada de cada lua.
Os pequenos objectivos pedidos exigem de vinte e quatro horas até trinta dias, para se concretizarem, ou um ciclo de lua cheia. É a técnica de lua a lua, pois tem a duração aproximada de vinte e cinco dias.

Acredite na força que pôs no pedido
Firma, sela e deixa seguir, é só acreditar, está feito.
Não se volta a falar na mesma coisa.

Todo que se pede tem o cunho da tua força e do teu querer.
Eu sou a força, o poder está em mim
Eu sou tudo o que quiser.
Pois sou filha do MESTRE.

ORAÇÕES DA SALINHA


GRANDE ESPIRITO DA LUZ BRANCA

Afasta de mim as trevas inimigas
Faz-me sentir a tua protecção e amor
Faz de mim o teu instrumento
Mas deixa que se cumpra o meu desejo

E que o meu poder seja uma luz
Para que também eu possa salvar outros das trevas
Traz-me sorte e prosperidade
Em todos os meus projectos

E conserva ainda a minha saúde
Para que possa superar, todos os obstáculos
E ao mesmo tempo alcançar aquilo que desejo

Assim se faça está selado


ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO AO SAL

Em nome de Gabriel o Guardião da Terra
E dos seus habitantes
Aparto toda a negatividade com este sal
Deito nesta porta
Através do tempo e no Mundo da ilusão, limpo e consagro-o
Em nome dos sagrados
Assim seja

SENTIR AS MÃOS DO SENHOR

A ti meu Deus, elevo o meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar minha voz a Ti.
Meu Deus, eu quero oferecer os meus passos e o meu viver, o meu caminho, o meu sofrer.
A tua ternura, Senhor, vem abraçar-me e a tua Bondade infinita, vem perdoar-me, vou ser tua seguidora e dar-te o meu coração.
Eu quero sentir o calor das tuas mãos.
Meu Pai Senhor de todos os Mundos
Eu te amo.

ORAÇÃO A SHASKUTA

Nesta noite fluem Paz e Compreensão.
Universo, ajude-me a lembrar meus sonhos e aguce a minha terceira visão.

Shaskuta, Deusa da Luz Mística, conduza-me pelo caminho certo, mostre-me o rumo que devo tomar, para eu ter abundância e prosperidade.

Sou grata pela vida e sei que a riqueza e a prosperidade habitam dentro de mim.

Oh! Deusa, vejo-te fitando-me com teus olhos dourados.
Tão silenciosas são as palavras que proferes, um passeio delicado no meio de areias cristalinas serpenteando por passagens perfumadas.
Agora deixa que esta antiga alquimia te desperte, deixa a tua sagrada luz vir enfim ao meu encontro.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PROJECÇÃO ASTRAL - CURSO PRÁTICO - LIÇÃO Nº. 1

PROJECÇÃO ASTRAL I – PRIMEIROS PASSOS.

Nesta lição vamos começar a conhecer e entender um fenómeno que é algo natural do ser humano e que ocorre connosco sempre que adormecemos.
Trata-se da projecção ou desdobramento astral, que também é conhecido como viagem astral ou ainda sonho lúcido.
A despeito da pessoa aceitar isto ou não, ter consciência disto ou não, o facto é que este fenómeno nos acompanha desde que nascemos.
A motivo de estudarmos este tema é o facto de que podemos desenvolver a capacidade de ter controle sobre a projecção astral, algo que, já tínhamos em tempos remotos, mas que se foi perdendo devido ao desenvolvimento do ego e ao consequente adormecimento da consciência.
E qual é a vantagem de se ter controle sobre a projecção astral?
Como sabemos, nós possuímos um corpo astral e esse corpo é o veículo utilizado para a manifestação de nossa parte psicológica no mundo astral.
Isso significa que se tivermos controle sobre a projecção astral poderemos actuar conscientemente no mundo astral, um mundo totalmente novo que é governado por leis diferentes das conhecidas em nosso mundo físico, onde o tempo não existe, e que guarda muitos segredos sobre nós mesmos, sobre as diversas leis e forças que regem o Universo e sobre toda a criação.
Podemos também dizer que tudo o que existe no físico existe também no astral, mas nem tudo que existe no astral existe no físico.
Para começar veremos como e porque ocorre o processo da projecção astral inconsciente, que é o que sucede com a quase totalidade das pessoas quando dormem.
Todo o ser humano necessariamente precisa dormir para que o organismo descanse e seja revitalizado para recuperar as energias gastas nas actividades normais do dia a dia.
Por este motivo é impossível uma pessoa permanecer muito tempo sem dormir. O corpo físico precisa ser revitalizado para que continue a funcionar.
Um exemplo muito comum disso é o caso de pessoas que, pela necessidade inadiável de revitalização do corpo físico, adormecem ao volante do automóvel sofrendo e causando graves acidentes.
O corpo vital é o responsável pela revitalização do corpo físico. Mas para que o corpo vital desempenhe a sua função é necessário haver a separação ou desdobramento do corpo astral. Assim, ao adormecermos, literalmente saímos do corpo físico “vestidos” com o corpo astral.
O problema é que por estarmos com a consciência adormecida, não damos conta deste processo, e por isso para nós tudo se passa como nada se passasse.
Quando retornamos ao corpo físico e acordamos, depois de ter decorrido o tempo suficiente para o organismo ser revitalizado, normalmente recordamos apenas alguns fragmentos dos sonhos.
Evidentemente que a clareza e a intensidade com que as recordações são trazidas do mundo astral podem variar muito de pessoa para pessoa. Algumas conseguem-se recordar de muitos detalhes e outras podem simplesmente acordar sem se lembrar de absolutamente nada.
Mesmo quando apenas sonhamos, podemos conhecer algo sobre nós mesmos através da simbologia dos sonhos.
O austríaco Sigmund Freud, o pai da psicanálise, publicou em 1899 a sua obra intitulada Interpretação dos Sonhos, onde expõe claramente sobre a importância dos sonhos para o conhecimento do mundo psicológico do ser humano, e mostra-nos que os sábios da arte de interpretar os sonhos antecedem o surgimento da psicanálise.
Além da simbologia dos sonhos, quando estamos em astral podemos, ainda que inconscientes, visitar lugares e mesmo conversar com outras pessoas, pois não esqueça que, tudo o que existe no mundo físico existe também no mundo astral.
Por isso é importante procurar recordar o máximo dos nossos sonhos, dos lugares e dos factos que ocorreram durante estas experiências astrais.

PRÁTICA

Nesta primeira lição sobre projecção astral, veremos um meio prático e efectivo para recordar com mais intensidade as nossas experiências astrais.
A técnica é simples e quanto mais a praticarmos melhores serão os resultados.
Esta técnica consiste em, imediatamente após darmos conta de que acordamos, mantermos o nosso corpo totalmente imóvel na cama, sem mexer um dedo sequer, e então fechamos os olhos e esforçamo-nos para lembrar as últimas imagens do que estávamos a sonhar, depois vamos tentando recordar as imagens que antecederam às que já nos havíamos lembrado e assim sucessivamente, como lembrar um filme do fim para o início.
É importante permanecer imóvel porque se no momento de acordar nos agitamos, agitamos também o corpo astral e as recordações astrais podem ser perdidas.
Praticando este simples exercício de recordação as lembranças irão tornando-se cada vez mais claras e intensas.
Nesta lição vimos o que é o fenómeno da projecção astral e também que nos podemos auto-conhecer através de nossas experiências inconscientes, ou seja, dos sonhos.
Na próxima lição sobre projecção astral iremos aprofundar um pouco mais este assunto e aprenderemos também, como conseguir experiências astrais conscientes, ter consciência de que estamos no mundo astral e ter controle sobre nosso sonho, o que sem dúvida aumenta enormemente as nossas possibilidades.

PROJECÇÃO ASTRAL - CURSO PRÁTICO

Meus Queridos amigos e amigas.
Desejo-vos um ano de 2009 cheio de Graças, de Fé, de Paz e que tenham tranquilidade e abundância.
Vamos iniciar a nossa actividade espiritual, este ano, com um Curso Prático de Projecção Astral, cuja fonte é a "Divina Ciência", seguindo-se depois outras actividades, para que a nossa evolução seja uma constante.
Assim, vou deixar no nosso Blog, a primeira lição dando a possibilidade, mesmo aqueles que pelas mais diversas razões não possam estar presentes, acompanharem o curso nas suas casas.
Peço-vos que, ao seguirem o curso, pratiquem todos os dias, pois só a prática nos leva à perfeição.
Meus queridos um grande abraço fraterno, para todos os que me acompanham nesta caminhada.

Chekinara

sábado, 3 de janeiro de 2009

EU SOU AQUELE QUE CHAMAIS DE MESTRE

Novo ano, novos desafios, novos caminhos, tudo isto para alguns de vós vai acontecer, para outros os dias difíceis que escolheram estão aí.
Nosso pensamento, nosso querer, nosso descontentamento fez e faz, há longos séculos a mesma coisa.
Infelizmente o meu povo continuará a não perceber o que é preciso fazer para viverem em paz e harmonia.
Israel continua a julgar-se senhor da verdade e nenhum quer ceder, luta-se pregando que as Leis de meu Pai são o motivo do conflito e isso não é verdade. As Leis são de harmonia de paz, não de guerra, desde sempre que o ser humano tem dificuldade em viver em harmonia.
Os líderes de cada País deviam ter menos arrogância, mais discernimento, mais atenção ao povo que vota neles, que confia na sua liderança. Como mentem e não cumprem com o que prometem, logo teremos conflitos, que vão corroendo o ser humano, vem a fome, o desemprego, as angustias e logo se instalará o desespero.
Por isso é tão difícil viver no vosso mundo, mudem-se os hábitos, escolham o Amor em vez do ódio mas preparem-se, já vos disse há dias que os conflitos na Europa e noutros Continentes virão agravar-se, mais uma vez repito que o Homem com o seu livre arbítrio escolherá sempre o seu caminho.
Quanto a Vós que fazeis parte dos escolhidos, as vossas obrigações serão maiores pois tendes que marcar a diferença. Àquele que não consegue sair da escuridão, iluminai-o e ajudai-o a ver a Luz.
Pois só no amor e acreditando, EU não vos deixarei.
Ajudar-vos-ei sempre a seguir o caminho que vos levará até ELE, aí faremos a nossa festa todos juntos. Seja qual for o lugar onde estiverem, EU estarei lá.
(Mensagem do Mestre)

REFLEXÕES

Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia. Porém, uma meia mentira nunca será uma meia verdade.
(Jean Cocteau)

É melhor estar preparado para uma oportunidade e nunca tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado.
(Anônimo)

Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia, por medo das picadas das abelhas.
(Shakespeare)

Não chore pelas coisas terem terminado, sorria por elas terem existido.
(L. E. Boudakian)

Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens.
(Pitágoras)

A vida só pode ser compreendida olhando para trás; mas só pode ser vivida, olhando em frente.
(Kierkegaard)

Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.
(Eduardo Galeano)

Remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e procura a divindade que existe em ti.
(A. Da Silva Costa)

Nosso cérebro é o melhor brinquedo que já foi criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.
(Charles Chaplin)

Não faça da sua vida um rascunho pois você pode não ter tempo de passá-la a limpo.
(A. Rossato)

OS ELEMENTARES - ESPÍRITOS DA NATUREZA

ELEMENTARES

As Salamandras
Protegem os elementos do fogo.
Os signos do fogo: Carneiro, Leão, Sagitário.
Invocação de dia com uma vela acesa.

Eu vos saúdo salamandras, que constituis a representação do elemento fogo.
Peço que com vosso trabalho me dês poder para tudo resolver, de acordo com a vossa vontade.
Aumentando a minha Chama Trina do coração, e assim formar um novo Universo.
Mestres do fogo eu Vos saúdo fraternalmente,
Amem


Os Silfos
Representam o elemento ar.
Protegem os Signos Gémeos, Balança, Aquário.
Invocação em silencio num sitio aonde haja harmonia.

Eu vos saúdo Silfos que constituis a representação do ar e dos ventos, portadores das mensagens para todo o planeta, em vós deposito a minha total confiança pois os meus pensamentos são positivos e voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da Luz.
Fazei deste pensamento o meu milagre.
Mestre do Ar eu vos saúdo fraternalmente.
Amem.

As Ondinas
Representam o elemento água.
Protegem os signos Caranguejo, Escorpião, Peixes.
Invocação se possível aonde haja água, pode ser uma taça com água.

Eu vos saúdo Ondinas que constituis a representação do elemento água, conservai a pureza de minha alma, como o elemento mais precioso da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda e dai-me sempre intenção de forma nobre, e correcta.
Mestres da água.
Eu vos saúdo fraternalmente.
Amem.

Os Gnomos
Representam e vigiam o Espírito da Terra
Protegem os signos Virgem, Touro, Capricórnio.
Invocação sempre com os pés descalços para sentir a Terra.

Eu vos saúdo Gnomos que constituis a representação do elemento Terra.
Vós que constituis a base e a força da Terra ajudai-me a transformar e a construir todas as estruturas materiais, assim como a raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos possuidores de segredos ocultos, fazei-me perfeito e nobre digno do vosso auxílio.
Mestres da Terra eu Vos saúdo fraternalmente.
Ámen

Devemos louvar sempre o Príncipe Metraton, que é o Pai dos Elementais em voz alta e enérgica.

Salinha Chekinara