quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

NATAL


CONVITE PARA O MEU ANIVERSÁRIO


Como tu sabes, está a chegar novamente a data de meu aniversário.
Todos os anos se fazem festas em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras.
Por todos os cantos não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Como tu sabes, há muitos anos começaram a festejar o meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia, ninguém sabe bem porque razões o celebram, as pessoas reúnem-se e divertem-se muito, mas não sabem do que se trata...
Estou-me a lembrar do ano passado, no dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, estava tudo decorado, havia muitos presentes... mas sabes de uma coisa?
Não me convidaram!

Eu era o aniversariante e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam-me a porta na cara. E eu que tanto queria partilhar a mesa com eles...
É verdade que não fiquei surpreendido, porque nos últimos anos, muitos me fecharam a porta.

Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído.
Entrei e fiquei num cantinho.
Estavam todos a brindar, alguns já estavam embriagados, contavam piadas, riam-se, divertindo-se. Aí chegou um Velho gordo, vestido de vermelho, com barbas brancas e gritando: HO! HO! HO! Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele chamando: Pai Natal! Pai Natal! ? Como se a festa fosse para ele!
Quando chegou a meia-noite, todos se abraçaram. Eu estendi os meus braços esperando que alguém me abraçasse... Queres saber? Ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei mais perto para ver se, por acaso, havia algum para mim ? nada!
O que sentirias se no dia de teu aniversário todos recebessem prenda e não te dessem nenhum presente?

Compreendi então, que estava a mais na festa...
Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui-me embora...

Mas cada ano que passa é pior, as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... Esquecem-se de mim.

Gostaria que neste Natal, me permitisses entrar na tua vida,
reconhecesses que há mais de dois mil anos vim ao mundo para morrer na cruz e assim, poder salvar-te... Hoje só quero que acredites nisso com todo teu coração...

Vou dizer-te uma coisa.
Já que quase nunca me convidam para a festa do meu aniversário, vou fazer a minha própria festa ? uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espectacular.
Estou nos últimos preparativos e a mandar os convites.

Este é especial para ti.

Só quero que tu me digas se queres vir. Reservarei um lugar para ti e incluirei o teu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.
Prepare-te porque quando tudo estiver pronto, quando menos esperares, darei a minha grande festa.Não te esqueças de enviar este convite também aos teus amigos...
Aos teus amigos especiais.
Assim como tu és especial para mim, com certeza, há vários amigos que são especiais para ti.
Desta maneira, vamos fazer uma festa com os "especiais", afinal, "muitos serão os convidados mas poucos serão os escolhidos", sabes porquê?

Porque poucos aceitarão o CONVITE!

Jesus

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu aceito o convite e convido JESUS para a minha festa de Natal.

21 de dezembro de 2006 às 11:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial