sábado, 18 de outubro de 2008

ABRINDO O CÍRCULO SAGRADO

Existem várias maneiras de se traçar um Círculo, pode usar uma das mais simples:
1 - Pegue a Varinha Mágica ou o Athame e vá até o Norte.
2 - Visualize um raio, saindo da ponta do seu objecto escolhido.
3 - Dê uma volta, devagar, no sentido dos ponteiros do relógio, até chegar novamente ao Norte.
4 - Então diga: - "Pelo poder dos Deuses, eu traço este Círculo Sagrado. Deste espaço nenhum mal sairá, e nele nenhum mal poderá entrar"!
Depois de traçar o Círculo, você deve invocar os Guardiões dos quatro Quadrantes, acendendo uma vela.
Cor: Branca,
Quadrante: Leste
Representa: Nascer do Sol
Elemento: Ar
Cor: Vermelha
Quadrante: Sul
Representa: Sol do meio-dia
Elemento: Fogo
Cor: Azul
Quadrante: Oeste
Representa: O Crepúsculo
Elemento: Água
Cor: Preta
Quadrante: Norte
Representa: A meia-noite
Elemento: Terra
Agora deve-se invocar os Deuses.

Vá até o centro do Círculo e faça as invocações. Elas podem ser as seguintes:
"Deusa graciosa, és a Rainha dos Deuses; A Lâmpada da noite; A criadora de tudo que é selvagem e livre; Mãe das mulheres e dos homens; Protectora de toda a Magia; Desce eu suplico; Com o teu raio de força lunar; aqui, sobre o meu Círculo."

ABRINDO O CÍRCULO

Começa então o Ritual de abertura do Círculo.
LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Venham juntar-se a mim neste Círculo, Poderes do Ar, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saúdo! (Fique em forma de um Pentagrama).

SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Fogo, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saúdo! (Fique em forma de um Pentagrama).
NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes da Terra, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saúdo! (Fique em forma de um Pentagrama).
OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Venham juntar-se a nós neste Círculo, Poderes do Água, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Eu o saúdo! (Fique em forma de um Pentagrama).


FECHANDO O CÍRCULO
Agradeça aos Deuses por terem estado presentes, e aos Elementos.
LESTE: Salve os Guardiões das Torres do Leste. Poderes do Ar, Agradeço a sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Leste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! (Fique em forma de Pentagrama).
SUL: Salve os Guardiões das Torres do Sul. Poderes do Fogo, Agradeço a sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Sul, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! (Fique em forma de Pentagrama).
NORTE: Salve os Guardiões das Torres do Norte. Poderes da Terra, Agradeço a sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Norte, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! (Fique em forma de Pentagrama).
OESTE: Salve os Guardiões das Torres do Oeste. Poderes do Água, Agradeço a sua presença aqui, como guardiões no nosso Círculo. Vão em paz, oh! grandes Guardiões do Oeste, com minhas bênçãos e agradecimento. Obrigado e Adeus! (Fique em forma de Pentagrama).
Fecha o Círculo com o Afame de novo, dizendo três vezes:


"O CÍRCULO DESFAZ-SE, MAS NUNCA SE ROMPE"

Ainda em forma de Pentagrama, faça uma meditação e visualize, o Círculo em tons de azul, subindo em direção aos Deuses.

Que assim seja para o bem de todos!

Chekinara

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial