terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PROJECÇÃO ASTRAL - CURSO PRÁTICO - LIÇÃO Nº. 4

A CONCENTRAÇÃO – COMO DESENVOLVÊ-LA

Nesta lição aprenderemos sobre a importância da concentração, como desenvolvê-la e como isso nos ajudará nos nossos estudos e até mesmo na nossa vida quotidiana.
Ter capacidade de concentração é fundamental para colher bons resultados na prática da projecção astral.
Mas afinal, o que é exactamente concentração?
Concentração é a capacidade de ter em mente apenas um único pensamento, é ter a atenção voltada para um único ponto.
Estamos concentrados quando temos em mente apenas um único objectivo, ou uma única imagem mental.
Se por exemplo, estamos a tentar imaginar algo e na nossa mente está a passar uma sucessão de pensamentos, vozes e imagens, então não estamos concentrados em nada.
E como fazer para desenvolver a concentração?
Para desenvolver a concentração precisamos disciplinar-nos para isto, ou seja, adoptar certos hábitos no nosso dia a dia que contribuam para treinar a concentração.
Dessa forma, quando fazemos uma prática seja ela de relaxamento, meditação ou projecção astral, será muito fácil concentrarmo-nos porque no nosso dia a dia acostumamo-nos a fazer tudo com concentração.
Além disso, ter o hábito de fazer tudo com concentração também nos ajudará no desempenho das tarefas do quotidiano, seja em casa, no trabalho, etc.

Disciplina

A seguir veremos algumas dicas simples, as quais se implantadas no nosso dia a dia, nos ajudarão a desenvolver a capacidade de concentração:
• Primeiro deve estar bem claro que podemos fazer apenas uma coisa de cada vez, e quando estivermos a fazer uma actividade devemos ter toda nossa atenção voltada somente para ela. Isso pode parecer óbvio, mas o mais comum é que uma pessoa faça uma determinada actividade e esteja a pensar na próxima que precisará fazer depois.
• Dedique o tempo que for necessário para concluir uma determinada actividade que esteja a fazer e, somente após concluí-la, passe para a próxima, e assim sucessivamente até terminar o seu dia.
• Faça os seus movimentos com concentração. Estamos muito acostumados a fazer as actividades de forma mecânica, isto é, fazer determinados movimentos sem prestar atenção, e pensar noutras coisas que não tem relação alguma com o que estamos a fazer. Situações mais comuns onde isto ocorre é quando estamos a tomar banho, escovar os dentes, conduzir o carro, etc.
• É claro que quando nos tentarmos concentrar em algo a nossa mente tentará desviar para outros pensamentos, já que nunca foi submetida a uma disciplina. Quando isto ocorrer devemos trazer a nossa atenção imediatamente para onde estávamos concentrados, tantas vezes quanto forem necessárias.
• Se os nossos pensamentos estão insistindo demais em atrapalhar a nossa concentração, podemos também aplicar a morte psicológica (eliminar os pensamentos que nos incomodam, da nossa mente), pois cada pensamento destes é um eu, um defeito psicológico e portanto pode ser eliminado.
• Pratique regularmente a meditação, pois além dos benefícios que já vimos, também vai gradativamente tranquilizando a sua mente e diminuindo a sua agitação, o que torna muito mais fácil a concentração.
Seguindo essa disciplina você conseguirá seguramente desenvolver bastante a sua capacidade de concentração.
Mas não se esqueça que só conseguirá resultados com prática e continuidade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial